domingo, 5 de fevereiro de 2012

Nosso Encontro está chegando!!!

Muitas de nós já se depararam com a difícil tarefa de desenvolver um projeto em Scrapbooking, não é verdade? Resolvemos conversar sobre esse assunto em nosso 3º Encontro, dia 07 de fevereiro...

A explicação para isso, encontrada em algumas literaturas da área, se dá pelos seguintes motivos: falta de materiais/ferramentas, falta de inspiração/criatividade, falta de prática, e falta de iniciativa para busca de informações/referências. 



Esses itens estão diretamente ligados ao ‘Processo Criativo’, algo fundamental para se idealizar, estruturar e desenvolver quaisquer projetos de trabalho.
Diante a esse tema, estaremos conversando em nosso encontro, como cada uma trabalha o desenvolvimento de seu processo criativo.  
Como começa a criar um projeto?
Busca por inspiração na hora da criação?
Se busca, como e onde?
O que se entende em trabalhar baseando-se em num Sketch?
Se conhecer sites que trabalham com Sketches, traga as fontes e referências.

 Vai ser muito bom saber como cada uma começa suas criações!

Acha que acabou??? Não... vamos também coloacar a mão na massa...


Atividade proposta:
Realizar uma página de álbum conforme sketch escolhido
para exercitar o processo criativo


Sketch: é um rascunho de página ou modelo estrutural criado para nos inspirar na hora de montar a nossa página ou projeto. É só para inspiração e nortear o nosso processo criativo. Mesmo com um sketch, é livre a escolha de mudar os elementos de lugar, usar todos ou parte dos elementos propostos. (Fonte: Armazém Criativo).


Com isso, cada Scrapper deverá levar seu material (Papeis, Ferramentas, Apliques, Fitas, Foto, etc.) para o desenvolvimento da atividade, inclusive o sketch impresso.


Lembrando que cada uma definirá seu tema conforme interesse e materiais disponíveis.

Dia 07/02 - Das 18h30 as 21h - Casa da Tágide

Até lá!!!

Nenhum comentário: