quinta-feira, 24 de maio de 2012

Simples Assim lança desafio em Junho

O nosso grupo Simples Assim está cada dia mais unido e cheio de novidades... Resolvemos lançar em junho nosso primeiro desafio para os seguidores do blog.

A proposta será fazer um Layout bem 'vintage'. E quem quiser participar e concorrer ao prêmio, fique ligado na divulgação das regras na próxima semana.

Quem quiser se preparar... torne seguidor do blog e assine o feed de e-mail.

Não perca tempo, venha se divertir com a gente!!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Encontro de Maio: resultados positivos!

Em nosso 6º encontro quase reunimos todas as integrantes do grupo. Mas, os imprevistos, compromissos e cuidados pessoais impediram de algumas estarem presentes. No encontro de junho, já com data marcadíssima, esperamos por todas!!
Adriane, Taty, Luhana, Tágide, Silvia, Jussara, Aline e Isabele. Maria Clara não quis sair na foto...

A anfitriã da vez foi nossa querida Luhana Guedes, que por sua característica ímpar, nos recebeu com muito carinho, doçura e delicadezas.   

Amor em pedaços.... delícia

Mini-carteiras.... luxooooo puro!!!
O papo rolou solto entre as scrappers em meio à uma quarta-feira de friozinho... Foi um momento tão bacana, produtivo e cheio de ideias. Falamos do resultado positivo obtido na exposição da Semana de Enfermagem do Unileste/MG; do novo convite de exposição; da proposta de um desafio aberto no blog; do aumento de acesso e pesquisa em nosso blog e dos projetos futuros para realizarmos em grupo.

E ainda... exibimos nossos ATC´s propostos para o desafio do mês (confiram depois as fotos na Galeria); papeamos sobre compras de Scrap no Exterior; das lojas da região que estão mudando o 'olhar' sobre os cursos e a arte; vislumbramos novidades que acessamos em outros blogs; falamos das mudanças pessoais de algumas integrantes, que agora se dedicam integralmente ao trabalho como 'Profissional do Scrapbooking'.

Quantas coisas incríveis e positivas, hein?! Esperamos que nosso grupo continue crescendo assim. Então é isso, até o próximo post! Bjokas.

sábado, 19 de maio de 2012

Curiosidade e Encantamento marcam nossa 1ª mostra de Scrap


Para nossa primeira experiência, a 1ª mostra dos trabalhos de Scrapbooking na Semana de Enfermagem do Unileste/MG foi um sucesso.

As peças exibidas, com estilos e temas variados, chamaram a atenção de todos. Cada aluno, professor e visitante conferiu de perto nossos projetos, podendo levar um pouquinho mais de informação sobre o grupo Simples Assim - Scrap entre Amigas, a Técnica, e entender como a “Personalização” e o “Registro de Memórias” pode ser algo tão inesquecível e bonito de se ver, presentear e 'fazer'.

A curiosidade e o encantamento de quem passou pela exposição nos motivou ainda mais; sendo notória a valorização dos trabalhos e o interesse pelo Scrapbooking. Algumas pessoas já tinham ouvido falar ou visto algo em Scrap, porém, não sabiam do que se tratava.


Agora, vamos que vamos... continuar aperfeiçoando e mostrando cada vez mais sobre essa Arte, Terapia e Profissão, um caminho gostoso que está sendo trilhado por nós e outras pessoas da região. Agradecemos à todos que nos apoiaram e prestigiaram, esse foi o primeiro passo. Valeu de montão!!!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

É hoje... estreia do grupo em exposição

E essa sexta já começou assim.... não tão simples... cheia de surpresas! Saiu uma divulgação da nossa participação na Semana do Unileste/MG no Portal Estilo Cultural. Agradecemos o apoio do querido jornalista Júlio Oliveira. Valeu!!!!

http://blog.estilocultural.com/?p=471

E logo mais estaremos com nossa exposição de trabalhos... postaremos as fotos depois. Não deixem de voltar no blog e conferir!!

terça-feira, 15 de maio de 2012

Simples Assim Scrap participa da Semana de Enfermagem do Unileste/MG

Nossa estreia em exposições está chegando.... É nessa sexta-feira, 18/05, às 20 horas no Campus II do Unileste/MG (Ipatinga).

Nosso grupo estará na Semana de Enfermagem do Unileste/MG, divulgando um pouco sobre o Scrapbooking.  

Só temos que agradecer o convite da nossa querida Jussara Bôtto (Scrapper e uma das Coordenadoras do evento), o entusiasmo e a participação de sete das nossas scrappers (Aline Maia, Jussara Bôtto, Luhana Guedes, Mary Silva, Silvia Lima, Tágide Castro e Taty Paganoto), e ao suporte dos apoiadores culturais Scrithos Gráfica e Criarte Comunicação Integrada.

Confiram o link de divulgação do evento: http://www.unilestemg.br/noticia/1020/unileste-comemora-semana-da-enfermagem. 

Prestigiem-nos no evento. Esperamos por vocês!!


domingo, 13 de maio de 2012

Feliz Dia das Mães

Mães! Mulheres especiais, guerreiras, multifacetas e encantadoras... À todas vocês nesse dia em especial, desejamos generosas manifestações de amor, carinho, respeito e gratidão.  Feliz Dia das Mães!

sábado, 5 de maio de 2012

Dia Nacional do Scrapbooking

Hoje é o Dia Nacional do Scrapbooking nos USA. E como no Brasil e em todo mundo há muitos scrappers... vamos comemorar!!

Parabéns à todos nós, que possamos continuar nos guiando pela emoção e pela sensibilidade para o registro e a eternização das memórias.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Onde aprender Scrapbooking

Para quem sempre nos pergunta... "Como posso aprender o que vocês fazem???"... 
Indicamos as lojas e os ateliês que oferecem cursos pela Toke e Crie (TEC) ou Particular. Há também os cursos pela internet, bem como vídeo-aulas e PAP´s. 

Boa sorte e bom aprendizado!! Quando quiser, passe por aqui e nos conte sua experiência. 


Belo Horizonte (MG)

Loja Arte Fácil (Galeria Ouvidor)
Papel Picado (Belvedere)
Rex Papelaria (Ponteio Lar Shopping)
Rota do Papel (São Pedro)

Coronel Fabriciano, Ipatinga e Timóteo (MG)

Ateliê Arte di Papel (Timóteo) 
Arte e Molduras  (Ipatinga) 
Leitura (Shopping do Vale - Ipatinga)
Opções Aviamentos (Ipatinga)
Priscila Variedades (Ipatinga)
Zappa papelaria (Cel. Fabriciano)

Governador Valadares (MG)

Leitura (GV Shopping)
Lajipel

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Chiques no último!!!

Passando rapidinho para comentar uma boa nova desse mês...

Convidadas por nossa querida Jussara Bôtto, que além de scrapper é também docente, estaremos participando no dia 18 de maio, da Semana de Enfermagem do Unileste/MG em Fabriciano, divulgando um pouco sobre o Scrapbooking.  

Chique, não?!!!

E para essa participação ser ainda mais especial, conseguimos o apoio cultural de duas empresas da região: a Scrithos Gráfica e a Criarte Comunicação Integrada, que colaboraram conosco na produção do panfleto e banner.

Só temos que agradecer o suporte e a contribuição dos apoiadores, para propagarmos ainda mais essa arte!!

Prestigiem-nos no evento!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

O trabalho no Scrapbooking

Em tempos de comemoração do Dia Internacional do Trabalho, pensei em escrever algo que já discutimos em nosso grupo e durante alguns cursos que fizemos.

Para muitos, o Scrapbooking é considerado um tipo de Artesanato 'caro', por ter papeis e materiais livre de ácido e sem lignina, características que conferem durabilidade e qualidade ao projeto criado. Além de ter, como mencionado em muitos blogs de renomadas scrappers, um valor agregado quando combinado com outras técnicas de Artesanato (Decoupáge, Pintura, Caligrafia, Origami, Texturização, Costura, Patchwork e Cartonagem), Fotografia e Computação Gráfica (Design, Efeitos, Tratamento de Imagens e Scrapdigital).

E nessa busca por driblar o 'temido' gasto, uma boa parte das pessoas utilizam materiais 'paleativos' para compor seus projetos, realizando mirabolantes 'colagens', artifícios e o uso de fitas adesivas comuns. OMG (Oh my God).... Quem faz isso, poderia ao menos ser justo e honesto consigo mesmo e seu cliente, não denominando ter feito um trabalho essencialmente em Scrapbooking. 

Vale ressaltar que, em toda regra há exceção.... (longe de mim querer dizer o que é certo ou não). Então, se não for possível utilizar todo o material de composição sem acidez ou sem lignina, deve-se procurar evitar o contato direto com as fotos. 

Dica: tenha cuidado ao usar recortes de jornais, panfletos promocionais, tickets, textos, bilhetes de viagens, frases e poemas, e outros materiais de registro de suas memórias. 

Por último, reforço algo que nossa teacher Tágide Castro (Ateliê Arte di Papel) sempre nos lembra: a valorização, o cuidado, o capricho e a apresentação dos trabalhos. FATO E ESSENCIAL!!! Valorize seu trabalho, cobre pelo justo e faça o melhor!!!

Dica: evite manchas, resíduos/excesso de cola e tinta, sobras de fita adesiva, opte por composês que dão combinação e contraste, não carregue de elementos os projetos, atente-se ao alinhamento, pense antes de iniciar um projeto (siga um sketch ou faça um esboço), mantenha em ordem e limpos os materiais e ferramentas, busque por referências, pesquise e use fotos com boa resolução.

Ótima semana. 
Bjokas, Taty Paganoto.